Carreiras | Empregos

Comportamento

A diferença entre a sobrevivência e o fracasso

Por Elisabete Alves* As transformações ocorridas no cenário global impõem às organizações uma dinâmica permanente na busca de novos modelos para gerir os negócios e as pessoas.  Da mesma forma, é imposto aos profissionais uma nova relação com as organizações, com sua vida profissional e, conseqüentemente, com a administração de sua carreira. Os processos de […]

Ler mais

Comportamento

Falta de visão prejudica concretização de resoluções de Ano Novo

Metas traçadas de forma isolada, sem uma visão sistêmica e um planejamento estratégico. De acordo com o palestrante e life coach Luiz Antônio de Souza Neto, especialista em coaching, técnica ligada à concretização de objetivos pessoais e profissionais, essas são as principais razões pelas quais muitas resoluções de Ano Novo não são colocadas em prática. […]

Ler mais

Comportamento

A diferença entre homens e mulheres na gestão do tempo

Por Christian Barbosa A sociedade do conhecimento e a evolução do sistema de trabalho colocaram a mulher em posição igual ou superior aos homens, onde não mais a força, mas sim sua sabedoria, habilidades e competências agora fazem diferença. Para a infelicidade de muitos machistas (sim, eles existem!) a mulher assumiu um papel de destaque […]

Ler mais

Comportamento

Marketing pessoal

Por Edson Rodriguez* Quando precisamos fazer marketing pessoal? Quando vamos procurar emprego? Quando queremos aprovar um projeto, ou vender uma idéia? Ou só precisamos fazer marketing em ocasiões especiais? Para abordar esses tópicos, é preciso entender o que é o Marketing Pessoal e porque ele tem um alto nível de importância no mercado de trabalho. […]

Ler mais

Comportamento

Seu nome é assunto dos clientes?

*Evaldo Costa Você se preocupa em construir um bom nome? Prefere conhecer muita gente ou ser conhecido por muitas pessoas? Se você atua em vendas, saiba que nesta profissão conta mais quem conhece você.   O desafio maior do profissional de vendas não é construir a sua própria marca, e sim elaborar os componentes que […]

Ler mais